http://igrejaevangelicaliberdadeevida.blogspot.com/

domingo, 24 de outubro de 2010

“Fazer as pazes” com Deus? Impossível!


Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor.
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 4:24; 5:1).

“Fazer as pazes” com Deus? Impossível!

“A senhora está seriamente doente, não é?”, perguntou um homem que fazia visitas evangelísticas em hospitais a uma paciente que jazia no leito sem a menor esperança de cura. “Sim, mas eu estou perfeitamente confortada”, foi a resposta dela. “Então a senhora já fez as pazes com Deus?” “Não”, falou a mulher com im­pressionante calma. O visitante ainda insistiu: “A senhora não acha que é tempo de fazer isso?” A resposta foi curta: “Não”.

O visitante ficou confuso. Se aquela mulher não era com­pletamente indiferente a Deus, então, pensou, deveria ser muito arrogante. Continuou, intrigado: “A senhora está consciente do fato de que seus dias estão contados e que em breve terá de comparecer diante do Deus santo?” “Sim, eu sei muito bem disso”. “E isso não lhe causa temor?”, perguntou o homem cada vez mais curioso. “Não, não tenho o menor temor”.

A paciente olhou para o visitante e sorriu. E, por fim, explicou: “Eu não fiz as pazes com Deus. Eu não tenho como fazer e nem poderia fazer se quisesse. Mas o meu Salvador, Jesus Cristo, fez “a paz pelo sangue da sua cruz” (Colossenses 1:20). É isso o que a Bíblia diz, e ela é a Palavra de Deus. Eu descanso na obra de redenção que o meu Senhor Jesus realizou por mim na cruz. Minha alma está em perfeita paz. Eu posso me encontrar com meu Senhor sem medo de nada”.

O visitante respirou aliviado.

Fonte: Devocional Boa Semente 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário