http://igrejaevangelicaliberdadeevida.blogspot.com/

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sem precisar bater na porta

 

porta02546321 Em Apocalipse 3:20 Jesus diz a igreja de Laudicéia: "Eis que estou a porta e bato", muitos tem interpretado esta palavra como a porta de nossos corações, acreditando ser somente aos perdidos.Porém o que o texto realmente quer dizer não é isto.Laudicéia era uma igreja abastada, rica, diferente de algumas igrejas na época que eram pobres e passavam dificuldades.

Estando neste estado de riqueza material, em seu interior achava que não necessitava mais de nada. E vemos que através de toda essa confiança em bens materiais acabava por tirar todo o foco da igreja da pessoa de Cristo.
Jesus não estava na igreja, estava na porta (do lado de fora) batendo, pedindo licença para entrar e participar juntamente com os irmãos laudicenses. A abundância de riquezas não confirma que a benção de Deus está conosco.

Nos dias de Hoje

Hoje em dia, em nossas igrejas, muitas vezes Jesus não pode estar presente porque o foco do culto não está centrado na pessoa de Cristo, mas sim no homem.Mensagens de auto-ajuda, massageadoras de ego tem desvirtuado os corações do arrependimento e da verdadeira vitória já conquistada: A mensagem da cruz.

Que não venhamos somente abrir os nossos corações, mas as portas de nossas igrejas para a participação vital do Espírito Santo, direcionando os pecadores ao arrependimento, elevando nossos olhos ao Calvário e entronizando Cristo em nossos corações. Somente assim Jesus estará sempre presente com toda liberdade para entrar sem precisar bater na porta. 

"...então entrarei, cearei com ele e ele comigo."  


Fonte: Minhas breves meditações sobre a igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário